Neste sábado, 18 de julho, a partir das 17h30, o heliponto do Órion Business & Health Complex será palco de uma live solidária, que terá como objetivo arrecadar doações para hospitais públicos e filantrópicos do Estado de Goiás. A atração será a Banda Gástrica composta pelos médicos Carlos Filho, Diogo Egídio, Diogo Saliba, Rodrigo Sebba e Walter de Biase. 

A transmissão terá duração média de duas horas e será realizada através do canal do Youtube (Banda Gástrica Live). O público geral já pode fazer doações pela conta da Sociedade Goiana de Gastroenterologia de acordo com os dados ao final do texto. No dia da transmissão, as doações poderão ser feitas automaticamente por um QR Code que vai direcionar para o link de uma vaquinha virtual.

O evento é realizado pela Sociedade Goiana de Gastroenterologia (SGG) com o apoio da Associação Médica de Goiás (AMG), do Hospital Órion e da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG). Tem o apoio do Órion Complex, complexo de saúde que abriga hospital, shopping e centro clínico em Goiânia, além de possuir o heliponto com uma das vistas mais belas da capital, um dos mais altos do País, a 190 metros do solo.

Rock solidário

Ativa desde 2018, a banda começou em um grupo de discussão médica de gastroenterologia. Alguns integrantes já tocavam algum instrumento e outros começaram a aprender. As reuniões começaram entre eles e foram surgindo apresentações nas comemorações de trabalho. Cada um se aprimorou um pouquinho e a dedicação à banda foi aumentando, chegando a pelo menos um ensaio por mês e uma vez por semana quando existem apresentações agendadas.

“Atualmente os ensaios estão um pouco mais difíceis inclusive para bolar uma logística que seja compatível com a quarentena. Todos nós já testamos negativo e estamos tentando preparar essa live que foi ideia do presidente, mas que abraçamos com carinho porque é uma oportunidade legal para conseguir arrecadações para hospitais que sabemos que são bem carentes, especialmente nessa época de superlotação em que os serviços estão todos sobrecarregados. Vai ser muito bacana poder fazer uma coisa que a gente gosta muito, além da medicina, que é a música e ainda trazer um pouco de descontração que vai gerar algo especial para esses hospitais”, explica o médico Diogo Egidio. Dentre os sucessos estão previstas músicas do Cazuza, Titãs, Legião Urbana, Jota Quest, Capital Inicial, Raimundos e várias outras.

Doações devem ser feitas em nome da Sociedade Goiana de Gastroenterologia na seguinte conta: Banco Sicoob Agência 756 Conta 109274-0 CNPJ 05.445.067/0001-53. Mais informações no perfil da entidade no Instagram @sgg_oficial.

Por Altair Tavares

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.