Com liderança do deputado e secretário geral do MDB regional, Paulo César Martins, e da Fundação Ulysses Guimarães, presidida pelo advogado Ênio Salviano, começou uma campanha pela candidatura própria do partido a governador de Goiás. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, foi saudado como o nome para representar a sigla na disputa de 2022. A reunião aconteceu na noite de sexta, 10, no pátio do Colégio Atheneu.

“O MDB não pode aderir a chapa branca do governo”, sentenciou o deputado estadual e secretário-geral do Diretório Estadual, Paulo Cézar Martins, que organizou o encontro.

O presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Goiás, Ênio Salviano, defendeu candidatura própria do partido e que o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, seja o cabeça desta chapa. “O MDB está preparado para governar Goiás e o prefeito da segunda maior cidade do estado tem todas as condições de ser o sucessor dos ex-governadores emedebistas Mauro Borges, Henrique Santillo, Iris Rezende e Maguito Vilela”, recordou o presidente da fundação responsável pela formação dos quadros emedebistas.

Todos os oradores defenderam candidatura própria seja do prefeito de Aparecida ou do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e repudiaram a possibilidade de aliança do MDB com o governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele foi tratado como “adversário histórico”.

Para Salviano, “o MDB tem o provável candidato que todo partido gostaria de ter, jovem, carismático, com mais de 90% de aprovação na segunda maior cidade do estado. O MDB não pode abrir mão do Gustavo Mendanha”

Presente na reunião, Gustavo Mendanha reforçou a defesa da candidatura própria do MDB e disse que segue o conselho dos eternos líderes do MDB goiano. “Time grande tem que disputar o campeonato. O MDB é grande, forte e tem a responsabilidade de devolver a alegria ao povo goiano”, ressaltou Gustavo, que apesar dos pedidos de diversas lideranças ainda não se apresenta como pré-candidato.

A Fundação Ulysses Guimarães conduzirá a elaboração do Plano de Governo denominado “Todos por um só Estado” e foi confirmada agenda de início dos trabalhos para 16 de setembro. A ideia segue a elaboração do plano nacional que entra em elaboração pela entidade de atual em todo Brasil.

by ALTAIR TAVARES

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.