Larissa Karla e Bruno Diretor do Hospital / Pires do Rio

A coordenadora da Atenção Básica do município de Pires do Rio, Larissa Karla, publicou em suas redes sociais Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde com todas as informações e orientações sobre a importância e objetivo desse programa.

A Cartilha é extremamente detalhada, mas, caso haja alguma outra dúvida ou necessidade de mais informações, orientações e esclarecimentos a coordenadora, Larissa Karla, sugeriu procurar um ESF, Coordenação da Atenção Básica ou a Secretaria Municipal de Saúde.

A publicação informa: “A atenção básica ou atenção primária em saúde é conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde. Ou seja, é o atendimento inicial. Seu objetivo é orientar sobre a prevenção de doenças, solucionar os possíveis casos de agravos e direcionar os mais graves para níveis de atendimento superiores em complexidade. A atenção básica funciona, portanto, como um filtro capaz de organizar o fluxo dos serviços nas redes de saúde, dos mais simples aos mais complexos. Abaixo segue a Carteira de Serviços da Atenção Primária à Saúde para a população, disponibilizada pelo Ministério Da Saúde em Dezembro de 2019. Mais orientação procure seu ESF, Coordenação da Atenção Básica ou a Secretaria Municipal de Saúde”.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1487974618046875&set=pcb.1487975498046787&type=3&__tn__=HH-R&eid=ARAHURiNnsmVtvaigElvp1pGXNvzuf46B3VjHfCnWZItJ6XzTvK-Mzr1C9UqzZjNW6QokEvPkPgNph4T

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.