Foto Ilustrativa

Em cinco regiões do Estado de Goiás a prestação de serviços em saúde oferecida pelo Instituto de Assistência dos Servidores (Ipasgo) foi ampliada durante o ano de 2019. Os credenciamentos de 11 novas empresas foram realizados em sete cidades, sendo três clínicas de imagem, duas clínicas médicas, uma odontológica, um hospital e quatro fornecedores de produtos hospitalares em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Trindade, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Formosa e Valparaíso de Goiás.
Os atendimentos em saúde foram ampliados nas regiões metropolitana, Sudoeste, Oeste e no Entorno do Distrito Federal. Os usuários residentes nestas localidades agora têm acesso também a mais ofertas de exames cardiológicos e ultrassonográficos, endoscopia, tomografia computadorizada e ressonância magnética, densitometria óssea, hemodiálise, procedimentos na área de angiologia, cirurgia vascular e do aparelho digestivo, microcirurgia reconstrutiva, cirurgia da mão, consultas em ortopedia e traumatologia, fisioterapia, entre outros.

O presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes, afirma que a expansão da rede de atendimento segue as determinações do governador Ronaldo Caiado e vai beneficiar os mais de 627 mil usuários dos serviços em todo o Estado. Ele explica que, ao longo deste ano, a nova gestão do instituto priorizou o pagamento das dívidas deixadas pelo governo passado e também a modernização dos processos visando a melhoria contínua na prestação dos serviços. “Estamos trabalhando com seriedade e os recursos das contribuições passaram a ser investidos em melhorias para nossos usuários, que agora podem contar com um atendimento cada vez mais próximo. Temos muitos desafios e vamos enfrentar todos. No próximo ano vamos ampliar ainda mais nossos serviços, ” afirma.  

Novos serviços

Em Goiânia, o Ipasgo credenciou a Clínica do Esporte e expandiu a oferta de atendimentos em ortopedia, fraturas e fisioterapia, com mais de 15 serviços, como consultas, pronto socorro, exames e cirurgias. O Instituto de Odontologia Especial (IOE) também passou a integrar a rede credenciada do plano de saúde com serviços odontológicos para crianças especiais, sobretudo do espectro autista. Também foram credenciadas quatro empresas para fornecer materiais, medicamentos para hospitais da rede Ipasgo.

Outra cidade da região metropolitana beneficiada foi Trindade, onde a rede foi ampliada com a inclusão da Clínica São Lucas, que oferece medicina diagnóstica, com exames cardiológicos e ultra-sonográficos, tomografia computadorizada e ressonância magnética.

No Entorno do Distrito Federal, foram três unidades de saúde credenciadas ao Ipasgo. Em Valparaíso de Goiás, o Hospital Nossa Senhora Aparecida oferece atendimentos em clínica geral, pediatria, ortopedia, urologia, angiologia, ginecologia, além pronto atendimento de urgência e emergência. A Maximagem Clínica Médica de diagnóstico por imagem também passou a integrar a rede credenciada ao instituto. Os usuários da região agora têm mais opções para realizar exames radiológicos, tomografia computadorizada, ressonância magnética e densitometria óssea. Além dos moradores de Valparaíso de Goiás, os novos serviços beneficiaram diretamente os usuários de Luziânia, Cidade Ocidental e Águas Lindas.

Em Formosa, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) também está credenciado ao Ipasgo e oferece quimioterapia para tratamentos de tumores, consultas em mais de 10 especialidades, cirurgias, internações e exames.

Na região sudoeste, a cidade de Rio Verde agora tem mais uma clínica de diagnóstico por imagem que presta serviços ao Ipasgo. A unidade Day Medical Center oferece exames de Raio-X, ressonância magnética e ultrassonografia. Na região oeste, os serviços de hemodiálise foram ampliados com o credenciamento da unidade de saúde Montes Belos Terapias Avançadas.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.