Nesta sexta-feira (23/06) às 8h na UEG de Pires Dio Rio, o Advogado Marcos Fernandes Sobrinho, estará apresentando importante trabalho, intitulado “uso da inteligência artificial (ia) no Brasil contemporâneo: riscos, desafios e perspectivas a direitos fundamentais”.
Ele vai discorrer sobre essa temática de fronteira no Direito, mas ainda não contemplada em nossas leis.
Esse trabalho será avaliado por uma banca presidida pelo professor Gleyzer Alves e Silva e acompanhada pelos professores: Wilson Clério Paulus e Arthur Bezerra de Souza Júnio.
Marcos Fernandes Sobrinho, formalizou convite aos interessados em participar, antecipando que será aberto ao público e adiantou em suas redes sociais que: “Como provocação inicial, a última década, países expressivamente estáveis, do ponto de vista político, e forte apelo compromissado com a liberdade de expressão, presenciaram seus debates públicos se desconstruírem como se em um precipício caíssem.
Riscos, desafios e perspectivas a direitos fundamentais, decorrentes da Inteligência Artificial (IA), no Brasil contemporâneo, apresentam-se como merecedores de relevo, diante da forte tendência, senão realidade, dos processos produtivos incorporarem sistemas inteligentes, a fim de alavancá-los cada vez mais, sobretudo, diante da forte necessidade, imposta pelo mercado da otimização do tempo.
Articulações entre IA e potenciais impactos à sociedade, sobretudo, a direitos humanos e fundamentais serão objetos centrais dessa apresentação seguida de diálogo”.