Frei Edgar Alves Pereira, nascido na cidade de Quirinópolis, filho caçula de Orlandino e Maria Herculana, formou- se em Filosofia e Teologia, fez pós graduação em Comunicação Social, Pastoral de La Comunicación (na Colombia) e em Gestão Paroquial.

Trabalhou como Professor de Teologia no IFITEG, de Políticas Públicas na Faculdade Católica de Anápolis e de Recursos Tecnológicos em Educação no IFITEG (Goiânia-GO).

 Entrou na vida religiosa dia 02 de fevereiro de 1996 na Ordem dos Frades Menores, pertencente à Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil. Sua Ordenação Sacerdotal aconteceu dia 01 de maio de 2003.

Como Religioso, o intelecto foi Diretor da Rádio Cultura de Catalão – Goiás, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Anápolis – GO, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus em Catalão– GO

Presidente da Fundação Frei João Batista Vogel, Vigário Paroquial da Paróquia Santana em Anápolis – GO, Capelão do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, Coordenador da Pastoral da Comunicação da Regional Centro Oeste da CNBB.

Frei Edgar também é radialista profissional, professor de rádio e desenvolveu oficinas de rádio escola em várias cidades. Foi homenageado com o “Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 1999”. (Prêmio do Instituto Ayrton Senna). Título de Cidadania Anapolina – concedido no dia 9 novembro de 2007 e Prêmio Microfone de Prata – CNBB – com o Programa Sintonia 2008 (3° Lugar). Em Pires do Rio comandou o programa Dia a Dia da Cidade e o programa Sintonia da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, ambos na Rádio Corumbá FM, também já esteve à frente do Programa que levava seu nome  “Frei Edgar” na Rádio Cultura de Catalão.

Muito conhecido, respeitado, admirado, carismático e comunicativo, Frei Edgar não esquece dos amigos, dos irmãos de Pires do Rio onde conviveu em harmonia com pessoas de todos os seguimentos religiosos, algo que, deve ser atribuído a cautela que ele sempre tem com suas sábias palavras.

Hoje, ele realiza importantes trabalhos em Goiânia – Goiás.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.