Grupos isolado por causa do Coronavírus há uma semana está tranquilo, diz cinegrafista

O isolamento dos brasileiros e parentes que voltaram da China, fugindo da epidemia do novo Coronavírus, completou uma semana neste domingo. O grupo formado por 58 pessoas, que também reúne os profissionais que participaram da missão, está instalado em uma base aérea em Anápolis, a pouco mais de 150 km de Brasília.

O cinegrafista da TV Brasil, Warley Andrade, acompanhou toda a operação de repatriamento e está isolado com o restante do grupo. Ele encara esse período como trabalho. Casado e pai de uma menina de cinco anos, a distância da família fica um pouco menor com o acesso à internet.

Apesar de ser um confinamento a fim de evitar qualquer possibilidade de contágio da doença, Warley conta que as pessoas tem um espaço grande para se movimentar e podem fazer atividades ao ar livre.

O resultado do último exame deve sair no dia 26 de fevereiro. Se não houver mudança no estado clínico, a previsão é que o grupo seja liberado logo depois. No Brasil, nenhum caso da doença foi confirmado até o momento. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde, 98% das pessoas infectadas com Coronavírus estão concentradas na China.

Publicado por RadioagênciaNacional / Beatriz Evaristo

A Repórter Beatriz Evaristo da Rádio Nacional de Brasília tem mais detalhes, ouça o áudio

Repórter Beatriz Evaristo

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.