Um grupo de cinco homens chamou a atenção de centenas de pessoas que cruzaram a Rua Engenheiro Portela, em Anápolis, na tarde desta terça-feira (5). A famosa coreografia dos dançarinos dos caixões, que recentemente inundaram as redes sociais, foi reproduzida ao som da música, também viral, “Astronomia”.

De terno, com máscaras e um caixão vazio, emprestado por uma empresa funerária, os homens imitaram os famosos ganeses do meme. A dança inusitada teve grande repercussão em Anápolis.

O idealizador da ação foi Allan Douglas, de 27 anos, se defendeu das críticas daqueles que acusaram o grupo de deboche com o atual momento. “Nossa mensagem foi de conscientização. Queríamos chamar a atenção dos trabalhadores que dependem do comércio”, disse ao Portal 6.

O viral dos dançarinos do caixão ganhou força com a pandemia de Covid-19. O grupo é chamado de Ghana’s Dancing Pallbearers (dançarinos carregadores de caixão de Gana, numa tradução livre). Eles trabalham para uma empresa que fornece animação de funerais, atividade que tem ganhado força no país africano.

O criador da empresa é Benjamin Aidoo, que conta como surgiu a ideia. “No começo, tínhamos somente a versão que todas as empresas ofereciam, com uma cerimônia tradicional, respeitosa. Um dia tivemos um cliente que nos pediu algo menos formal, e fizemos isso. Foi um sucesso”, explica o empreendedor.

Os dançarinos animadores de funerais ficaram famosos após um documentário da britânica BBC, que mostra o trabalho do grupo em um cortejo incomum para quem se acostumou com as tradicionais cerimônias de despedidas.

https://diariodegoias.com.br/wp-content/uploads/2020/05/WhatsApp-Video-2020-05-05-at-21.39.50.mp4

https://diariodegoias.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VID-20200506-WA0023.mp4

Por Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.