Governador Ronaldo Caiado

Outro anúncio é a antecipação do pagamento de dezembro

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta quinta-feira (12/12) decreto determinando ponto facultativo nas repartições estaduais, nos dias 23 e 24 próximos, que antecedem o Natal, e 30 e 31, antes do ano novo. A medida será publicada ainda nesta quinta em suplemento do Diário Oficial do Estado.  

Ao assinar o ato, Caiado destacou que 2019 foi um ano de muito trabalho, e que só conseguiu colocar ordem no Estado graças ao esforço e empenho dos servidores. “Vocês merecem”, disse, referindo-se ao período de descanso que o funcionalismo público terá durante as festas de fim de ano.

Com a medida, as repartições públicas estaduais não funcionam de 23 a 25, voltando a abrir normalmente nos dias 26 e 27. Após essa data, o expediente só retorna no dia 2 de janeiro do ano que vem.

O ponto facultativo não se aplica aos órgãos que, por sua natureza ou em razão do interesse público, desenvolvam atividades indispensáveis como, por exemplo, unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, arrecadação e fiscalização.

Salário na conta

Outro anúncio de Caiado neste fim de ano foi a antecipação do pagamento de dezembro. Todo servidor público estadual terá o salário depositado na conta antes do Natal. “Depois de muita luta, colocamos nosso salário em dia e agora vamos pagar antecipadamente o mês de dezembro”, anunciou.

Caiado recebeu o Estado, em janeiro de 2019, com R$ 3,1 bilhões em dívidas, sendo R$ 1,6 bilhão de folha do funcionalismo em atraso. Foi criado um calendário de pagamento, e a atual gestão honrou com cada etapa. “Ou seja, em um ano só, nós pagamos 14 meses e meio”, disse, celebrando a volta por cima. “Que todos tenham um Natal feliz”, concluiu. Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás.

O Governador disse: Nada mais justo do que valorizar quem tanto nos ajudou neste ano de 2019: o servidor público! Sendo assim, acabo de assinar um documento que decreta ponto facultativo para os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro. Além disso, vale lembrar que vamos pagar os salários de dezembro antes mesmo do Natal, para que nossos servidores possam aproveitar as festas de fim de ano com dinheiro no bolso. Esse é o nosso modo de agradecer por toda compreensão e apoio!”

Ronaldo Caiado tornou público essas informações através da publicação de um vídeo, veja.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.