O governo Bolsonaro quer a volta da CPMF! Fato público! No mundo, onze países cobram tributo semelhante: veja a lista e decida se estamos em boa companhia ou não! São eles: Argentina; Bolívia; Colômbia; Honduras; Hungria; México; Paquistão; Peru; República Dominicana; Sri Lanka; Venezuela!

Tem decisões que não podem ter nosso silêncio: a CEF anunciou a prorrogação da pausa nas  cobranças de prestações da casa própria! Ótimo, mas vejam: os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida (com renda mensal até 1.800 reais) não foram contemplados! Não tem Lei? Faz uma ou usa MP!

Tem outra área que será atingida pela proposta de unificação do Pis e da Cofins do governo Bolsonaro: os produtos da cesta básica, já que extingue um mecanismo de aproveitamento de créditos! As classes baixa e média vão sentir no bolso se esta proposta for aprovada!

O governo Bolsonaro anunciou a maior concorrência pública para venda de imóveis da União! Está  prevista a venda de 3.800 imóveis com potencial de arrecadação de 30 bilhões de reais nos próximos três anos! É muito otimismo!

a OAB avisou que vai enviar ao Congresso uma contraproposta ao projeto de lei do governo que unifica o Pis e a Cofins! Tudo bem, a proposta do governo é muito ruim, mas a OAB entrar na discussão retira o debate técnico e vamos para o mundo do direito e da política! O resultado, qualquer que seja, será péssimo para o contribuinte! Aliás, o contribuinte já pode ir preparando o bolso para esta reforma tributária!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.