O governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado, lamentou, por meio de nota, a morte do jornalista e apresentador Luís Fernando Avelar, na manhã desta segunda-feira (10), vítima da Covid-19. “É com imensa tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia do falecimento do jornalista Luís Fernando Avelar, 47 anos, em decorrência de sequelas da Covid-19”, disse. 

“O jornalista estava internado em hospital da capital desde março, lutou bravamente para vencer a Covid-19, mas, infelizmente, não resistiu às complicações da doença. Lamento profundamente a morte precoce de um jovem talento do jornalismo, que muito amava a atividade profissional e que angariou o respeito da sociedade com sua atuação sempre pautada pelo equilíbrio e pela responsabilidade”, declarou o governador.

Caiado destacou, ainda, a trajetória profissional do jornalista em Goiás. “Natural de Jandaia, o jornalista teve passagens marcantes por vários veículos de comunicação do Estado. Entre eles, atuou como produtor executivo, editor de texto, coordenador de transmissões, repórter e narrador esportivo na TV Anhanguera, e exercia o cargo de editor-chefe do Jornal Serra Dourada, na TV Serra Dourada, em Goiânia”, disse.

“À esposa, jornalista Silvia Arantes, filhas, demais familiares, amigos, colegas de profissão e todos aqueles que hoje sofrem com a partida de Luís Fernando, deixo minha solidariedade e votos de que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de cada um de vocês”, ressaltou Ronaldo Caiado.

O apresentador permaneceu internado por dois meses, desde o dia 11 de março, no Hospital dos Acidentados, em Goiânia. Durante o período, precisou ser intubado e submetido a um tratamento de ECMO (Oxigenação por membrana extracorporal), uma espécie de pulmão artificial.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.