O estado de Goiás não registrou roubos a instituições financeiras no primeiro trimestre de 2020, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) na manhã desta quinta-feira (9). O número de furtos, porém, não foi informado pela pasta.

Em outras modalidades, também houve redução. O roubo de cargas teve o declínio mais expressivo. Foram 43,1% a menos desta ocorrência, em comparação com igual período do ano passado.

Os roubos de veículos, de acordo com a SSP-GO, caíram 31,77%. Foram registradas também quedas nos roubos a transeuntes (9,48%), comércio (7,65%) e residência (7,1%).

Crimes violentos caem

O balanço da SSP-GO para o primeiro trimestre também cita uma redução de 21,02% nos crimes violentos letais e intencionais. Houve, conforme a pasta, queda de 20,2% no número de homicídios. Os latrocínios foram reduzidos em mais da metade, a 54,55%.

Prisões e apreensões

De acordo com a SSP-GO, de 1º de janeiro a 31 de março, foram realizadas 2.588 prisões em todo o estado de Goiás. Outras 6.327 pessoas foram presas em flagrante. Houve também a apreensão de 1.470 armas.

A SSP-GO disse ainda que aumentou em 71,5% as ações preventivas em Goiás. Também houve aumento de mais de 40% no número de operações deflagradas pelas forças de segurança.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.