Se os boletins meteorológicos do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) estiverem certos, os goianos podem ficar com os guarda-chuvas preparados nesta semana. O instituto prevê uma semana de muita chuva em todas as regiões do estado.

O Cptec emitiu até mesmo um alerta laranja, para vendavais e chuvas intensas para a região centro-norte do estado nesta segunda-feira (20). A pluviometria, todavia, não causará estragos como os que têm acontecido no Espírito Santo.

Em Goiânia, há previsão de chuva de segunda a sexta-feira, com a temperatura variando entre 20°C e 32ºC. Anápolis, também no centro, terá a semana igualmente chuvosa. As máximas na cidade não passam de 28°C.

No sul e sudoeste, muitas chuvas. Em Rio Verde, os termômetros ficam entre 21°C e 31°C. Em Itumbiara, apesar da chuva, a temperatura pode alcançar 33°C nesta semana.

Porangatu, no norte goiano, tem previsão de chuva de segunda a sexta-feira, com as temperaturas ficando entre 22ºC e 33°C. Luziânia, cidade no Entorno do DF, também recebe muitas chuvas, que deixam o tempo mais ameno, com mínimas de 19°C.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.