O Governo de Goiás recebe a 17ª remessa de vacinas contra a Covid-19, composta por 228.550 doses do imunizante, nesta segunda-feira (03/05). O quantitativo tem chegada prevista para às 09h05 no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De lá, as doses seguem para a Central Estadual de Rede de Frio, também na capital, onde serão recebidas pelo governador Ronaldo Caiado, que concede coletiva à imprensa.

O lote inclui 211 mil doses do consórcio Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e 17.550 da vacina da Pfizer/BioNTech. Toda a remessa será utilizada para aplicação da primeira dose. 

No sábado (1º/05), o Estado recebeu 11,8 mil doses da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan. Essa remessa será destinada à aplicação da segunda dose, o que permitirá o avanço da aplicação do reforço da vacina nas pessoas que já estiverem dentro do intervalo recomendado para imunização. 

Com esses dois carregamentos, que totalizam 240.350 doses, o Estado deve concluir a vacinação do grupo de idosos acima dos 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e forças armadas, avançando, assim, para os grupos de pessoas com comorbidades. 

Publicado por Diário de Goiás

by Domingos Ketelbey

02/05/2021

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.