O Radialista, narrador esportivo e advogado, Dr. Uydson Ulysses, dizia que “o Futebol provoca, como mola impulsionadora, novas tendências no desdobramento da sociedade humana”. Que essa nova tendência possa ser tão emocionante, vibrante e alegre como nos bons e inesquecíveis tempos de glória dos nossos campeonatos e grandes clássicos como o de hoje, FLA X FLU, no maracanã.

Hoje, 12 de julho de 2020, em meio a uma pandemia e consequentemente um isolamento que chega ser desumano, o Futebol ainda meio sem rumo, volta a dar sua parcela de contribuição no entretenimento e diversão das famílias brasileiras.

O Fla x Flu de hoje não é apenas um partida da decisão do Campeonato Carioca de 2020, é também esperança de um novo tempo, de superação, de vitória, de certeza de que tudo isso vai passar, de que tudo isso está passando.

Hoje, a grande maioria dos brasileiros irá, mesmo que por pouco tempo, esquecer-se do Covid 19 e todos os problemas e dificuldades que ele tem causado às pessoas para voltar suas atenções ao Futebol, ao início da Final do Campeonato Carioca de 2020. Algo que poucas coisas são capazes de proporcionar, e o futebol é uma delas.

Que o Futebol possa realmente ser essa mola propulsora e impulsionar novas tendências que vão de encontro a dias de normalidade, alegria e felicidade.

FLA X FLU é pura emoção, e elas já estão tomando conta do cenário esportivo e fazendo bater mais forte os corações de todos que já estão envolvidos com esse clássico.

O atacante Bruno Henrique está fora do jogo de hoje, com dores na panturrilha esquerda ele será poupado para não correr o risco de uma lesão e ter condições para atuar na próxima quarta-feira, no segundo jogo da final.

Sem Bruno Henrique, Jorge Jesus tem várias opções para substituí-lo. As duas principais são Pedro, que tem características de centroavante, e Michael, velocista que atua mais pelos lados.

Flamengo e Fluminense começam a decidir o Carioca hoje, domingo, 12/07, às 16h, no Maracanã.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro adiantou em 30 minutos o início da grande final do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (15), entre Flamengo e Fluminense. A partida, marcada inicialmente para 21h30, será disputada às 21 horas. O horário se adapta melhor à grade de programação do SBT, que fechou na noite de sexta-feira a transmissão da partida.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.