O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) aponta que todas as regiões de Goiás receberão chuvas neste sábado (18) e no domingo (19). Para o centro-sul do estado, inclusive, foi emitido alerta laranja, com expectativa de chuvas intensas, tempestade de raios e vendaval.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), há possibilidade de ventos fortes em várias cidades do estado. Na quinta-feira (16), um vendaval que chegou a 70km/h causou vários estragos em Pirenópolis.

Apesar da previsão de chuva, as temperaturas seguem elevadas. Em Goiânia, os termômetros variam entre 19ºC e 34ºC. Também na região central, em Anápolis, a mínima no fim de semana é de 19ºC, enquanto a máxima vai a 30ºC.

Porangatu, na região norte, terá temperaturas de 23ºC a 35ºC. No sul, em Itumbiara, previsão de máxima de 33ºC e mínima de 22ºC. Iporá, no oeste, vai de 20ºC a 33ºC. 

Em Cristalina, no leste, o tempo fica um pouco mais ameno, variando entre 17ºC e 29ºC. Por fim, em Rio Verde, no sudoeste, máxima de 31ºC e mínima de 20ºC.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.