Esio Bento Lemos do Prado é urutaíno, nascido em 21de março de 1962 filho de Orlando Lemos do Prado e Iracema Pereira do Prado.
Cursou o ensino fundamental em urutaí, e graduou-se em História pela Universidade Estadual de Goiás. É pós-graduado em Formação Sócio-Econômica do Brasil pela Universidade Salgado de Oliveira, do Rio de Janeiro.
Ezinho é casado com Eny Aparecida Batista Prado e tem dois filhos, Matheus e João Pedro.
Iniciou-se na política ainda muito jovem, elegendo-se para vereador por dois mandatos, e foi presidente da Câmara Municipal por quatro anos.
Em 2004, numa disputa histórica, foi eleito prefeito da cidade vencendo as eleições com de apenas 50 votos de diferença. Desde os primeiros momentos da sua gestão, Ezinho, tem demonstrado extrema habilidade na condução dos destinos de Urutaí, pois a cidade tem alcançado elevados índices de desenvolvimento humano, e o povo de Urutaí tem aprovado o jeito sério, dinâmico, realizador e muito simples de administrar, tanto é que ele foi reeleito em 2008 vencendo com uma votação extremamente expressiva obtendo quase 80% dos votos, uma vantagem de 1.100 votos frente a seu opositor e agora em 2012 conseguiu fazer o sucessor com o mesmo índice de aprovação uma vantagem de 1.109 votos.
O trabalho de Ezinho é reconhecido dentro e fora do munícipio, já recebeu vários prêmios, medalhas, honrarias, títulos, homenagens pelo reconhecimento de suas administrações, seu trabalho já foi manchete de vários veículos de comunicação, foi também reconhecido pelas entidades culturais do estado de Goiás, que, inclusive, lhe concederam o Certificado Tiokô, título oferecido a quem presta relevantes serviços à cultura, outro importante ato de reconhecimento ter recebido das mãos do Presidente Lula e do Ministro da Educação Fernando Haddad uma Menção Honrosa, diante da contribuição do Município de Urutaí na qualidade da educação básica pública.
Mesmo administrando um município com poucos recursos Ezinho se tornou um político muito querido, respeitado e admirado, suas gestões foram marcadas por uma série de realizações e conquistas.
Ezinho consegue chegar ao final de dois mandatos com a certeza do dever cumprido, com todas as obrigações rigorosamente em dia e com a honra de entrar para a história politica de um municipio como um homem que enfrentou muitas dificuldades e conseguiu vencer sem abrir mão dos principios Cristãos, familiares, éticos e morais, o poder não subiu a cabeça com a mesma humildade que iniciou agora está encerrando.
O futuro político de Ésio Bento Lemos do Prado “Ezinho” ainda é incerto mas muito promissor.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.