Está difícil levar a equipe econômica do governo Bolsonaro muito a sério! Enquanto pregam tragédia fiscal este ano e retração do PIB em até 5%, no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – PLDO apresentada para 2021 prevê alta de 0,02% do PIB para este ano! Assim segue o cortejo!

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES deverá fazer empréstimo de cerca de 17 bilhões de reais para as distribuidoras de energia! Os consumidores pagarão este empréstimo nas contas de energia! Justo?

O Indicador de Incerteza da Economia da FGV, em apuração extraordinária, sinaliza o maior nível da série histórica com 211,6 pontos! O pior índice anteriormente apurado foi de 136,8 pontos, em setembro de 2015! Está ruim!

O corte de jornada e salário ou suspensão de contrato de trabalho já se aproxima de 2 milhões de trabalhadores no Brasil! Como o governo federal bancará parte dos salários reduzidos, a previsão de investimento é de cerca de 50 bilhões de reais!

O ministro da Economia, Paulo Guedes, finalmente colocou sua equipe para estudar medidas para estimular a economia depois do coronavírus! Uma das alternativas para isto é aumentar o peso do Estado na economia (teria virado o ministro pra esquerda?)! Outra é destravar 100 bilhões de reais em empréstimos para empresas (isto é pura direita)! Aguardemos!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.