O Dr. Leonardo de Castro, advogado em Orizona – Goiás, publicou em suas redes sociais, texto de Bertolt Brecht, sobre a importância da conscientização política que diz ser o analfabeto político o pior analfabeto que existe.

Confira o texto na íntegra:

Essa tal política “pão e circo” muito utilizada na Roma antiga, continua até hoje. Em várias situações nos cenários municipal, nacional e internacional, esse tipo de manipulação se apresenta das mais diversas formas: eventos esportivos, programas televisivos, notícias sensacionalistas, e tantos outros tipos de “atrações” para a população são visíveis a olhares atentos/esclarecidos.

“O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce à prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.” (Bertolt Brecht)

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.