Dom Guilherme Antônio Werlang, publicou, na manhã desta segunda-feira, 23/03, importante texto sobre o delicado momento imposto pela pandemia do coronavírus.

Segue texto na íntegra:

“SINTO A NECESSIDADE DE UMA NOVA POSTURA, ESPECIALMENTE NAS REDES SOCIAIS.

No tempo do “Disco Vinil”, a nova geração nem chegou a conhecer, aqueles discos pretos que em cada lado cabiam no máximo 12 músicas, criou-se a expressão, “ESTÁ NA HORA DE VIRAR O DISCO (para o outro lado).

Com isso se queria dizer que já estava chato repetir sempre o mesmo assunto, Tinha mais 12 músicas no lado dois (2), ou se só tocava o lado dois (2) tinha mais 12 no lado um (1).

Está quase impossível abrir facebook, e-mails, WhatsApp, etc. porque é uma repetição infindável do mesmo assunto: CORONAVÍRUS.

Pior é que “todo mundo”, de uma hora para outra, virou médico, infectologista, cientista de laboratório dos mais avançados do mundo e outras especialidades.

São tantos e tantos vídeos, remédios oferecidos, tantos testemunhos e receitas, que já cansou. Não dá mais para abrir e muito menos responder. Repassar estes vídeos e receitas, sem comprovação de eficácia científica, NO MÍNIMO, é leviandade. DEIXEMOS OS MÉDICOS E CIENTISTAS VERDADEIROS, FALAREM PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAL, nacional ou mundial.

Todo o CUIDADO recomendado pelos PROFISSIONAIS da Saúde deve ser seguido rigorosamente, mas nada além disso. Quem não entende do assunto, já presta um grande serviço se não falar. Se transmitir informações e orientar a família, grupos de risco ou população, por qualquer meio, mesmo pelos pelos Meios de Comunicação, NÃO DÊ PALPITES, apenas repasse o que é oficial e seguro de que é verdadeiro. Quando se diz que foi o Doutor tal ou tal que falou, você tem certeza que ele realmente é DOUTOR?

Até religiosos e religiosas, com cargos oficiais ou leigos/as anunciam grandes inverdades, veem sinais onde não existem, recebem aparições e revelações divinas, e para os católicos, até de Nossa Senhora, fazem interpretações erradas ou fundamentalistas das Escrituras Sagradas.

CALMA, MUITA CALMA!

Se dia e noite só postarmos “CORONAVÍRUS”, ficaremos mais doentes pelo stress, pelo medo e síndrome do pânico; nossas mentes, cabeça, alma e coração verão fantasmas em tudo, nossa imunidade baixará consideravelmente, nos tornaremos frágeis e suscetíveis a outras doenças que a princípio não nos molestariam.

Não podemos fazer pouco caso da pandemia, não podemos ser irresponsáveis, mas temos que começar OLHAR, OUVIR E TRANSMITIR O OUTROS LADO DO DISCO.

É hora, ou talvez já meio que tardiamente, temos que começar postar e conversar outros assuntos, especialmente COISAS BONITAS E BOAS. Também temos que ter os olhos e o coração abertos para todos os demais problemas humanos e sociais, porque eles permanecem ou até aumentaram. Também temos que continuar olhando tantas outras coisas de solidariedade, de caridade, compaixão e amor.

Quem sabe, se TODOS, inclusive os DONOS do poder, da economia, da política mundial, colaborarem e aceitarem mudar, aprendendo com a máscara da prepotência caída, a nudez da fragilidade humana exposta, a profecia expressa em Isaías 65, possa acontecer, quando Deus diz: “Eis que eu criarei novos céus e nova terra, coisas passadas serão esquecidas, não voltarão à memória. Ao contrário, haverá alegria e exultação sem fim em razão das coisas que EU vou criar”.

Se eu beber até encher a cara e cair, me esfolando todo ou até quebrar, NÃO FOI DEUS QUE EMPURROU OU ME CASTIGOU, foi a malvada que me tonteou. Para cada ato humano, individual ou coletivo, haverá sempre consequências proporcionais.

NOSSO DEUS É O DEUS DA VIDA E NÃO DA MORTE; É O DEUS DO AMOR E DA MISERICÓRDIA E NÃO DO CASTIGO.

Guilherme Antônio Werlang”.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.