As contas consolidadas do setor público (União, Estados, Municípios e empresas estatais) tiveram um superávit primário de 56,276 bilhões de reais em janeiro, o melhor resultado para o mês em 19 anos! A informação é do Banco Central! Em janeiro de 2019 o resultado foi positivo em 46,897 bilhões! Uma boa notícia!

O tempo médio de espera para obter benefício em 2019 foi o maior em cinco anos! A informação é do próprio INSS ao Tribunal de Contas da União! A Lei prevê até 45 dias para análise dos pedidos! Hoje há cerca de dois milhões de pedidos na fila! Uma vergonha!

Confiança que sobe, confiança que desce! A confiança do setor industrial subiu em fevereiro e voltou ao nível de março de 2018! Já a confiança do setor de serviços caiu ao nível de outubro de 2019! As informações são da Fundação Getúlio Vargas – FGV!

O desemprego subiu no trimestre terminado em janeiro comparado com o trimestre terminado em dezembro de 11% para 11,2%! O Brasil tem 11,9 milhões de desempregados e a informalidade atinge 40,7% dos trabalhadores ocupados! A informação é do IBGE! Sem melhora.

Que tal nos prepararmos? O envelhecimento da população brasileira vai exigir investimento adicional de cerca de 50 bilhões de reais em saúde até 2027! O cálculo é do próprio governo! O ano passado investimos 9 bilhões a menos! Que tal ajustar o rumo este ano? Fica a sugestão!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.