DEPUTADO RAFAEL GOUVEIA

Parlamentar e pastor orientou que fiéis cancelem assinatura na provedora de vídeos que transmite filmes e séries como forma de repulsa ao especial de Natal

O deputado Rafael Gouveia (Progressistas) apresentou na sessão desta quarta-feira, 11, uma Moção de Repúdio contra a série especial de Natal da Netflix protagonizada pela produtora de vídeos Porta dos Fundos. Segundo o deputado, que também é pastor, de forma “desrespeitosa zombam da fé e crenças dos cristãos do Brasil e abusam do direito de manifestação do pensamento e da livre expressão artística”.

Ao defender o documento durante o Pequeno Expediente, o parlamentar conclamou todos os cristãos que “boicotem” a provedora de filmes Netflix. “86% da nossa população é cristã e com esse especial de Natal eles zombam de Jesus Cristo trazendo nesse episódio Jesus como homossexual. Quero conclamar a todos aqueles que têm Jesus Cristo como seu maior símbolo de fé, que possam também ter um posicionamento cancelando sua assinatura da Netflix”, convoca.

Segundo a moção apresentada por Rafael Gouveia, “o Natal, símbolo do nascimento de Jesus Cristo, é tradição e se traduz em atitude de recolhimento e boa vontade”. “Ignorar a essência desse sentimento para satirizar de forma ofensiva a fé de milhares merece a repudia e o claro manifesto de descontentamento”, destaca.

“Afirmo que é impossível haver qualquer ganho artístico ou narrativo mediante a ridicularização da imagem de Jesus Cristo e outros personagens bíblicos” completa o deputado Progressista.

Apoio

Ainda durante o período destinado ao Pequeno Expediente, parlamentares como Delegado Humberto Teófilo (PSL) e Cairo Salim (PROS), fizeram o uso da tribuna e manifestaram apoio à Moção de Repúdio apresentada por Rafael Gouveia.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.