Foto: Divulgação

O delegado delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Odair José Soares, se reúne com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite desta quarta-feira para discutir sobre o impacto da PEC da Previdência aos servidores da segurança pública.

Mais cedo, em uma reunião de todos os delegados chefes de especializadas do estado com os membros do Conselho Superior da Polícia Civil, ficou acertado a entrega dos cargos caso o governo mantenha, na reforma previdenciária, a diferença de tratamento entre a PM e os demais órgãos da SSP.

Além disso, o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás (Sinpol) votou favorável a um indicativo de paralisação caso a conversa entre o delegado-geral e o governador não tenha efeitos. Eles reivindicam a inclusão da emenda proposta pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PV) que prevê que a reforma da Previdência dos trabalhadores da Segurança Pública seja discutida em outro momento.

Segundo o presidente do Sinpol, Paulo Sérgio Alves, “dependendo do resultado da conversa com o governador”, a categoria pode realizar uma paralização de 24 horas que pode se estender.

Publicado por Sara Queiroz – Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.