O rombo nas contas externas do Brasil no primeiro bimestre somou 15,7 bilhões de dólares, o maior para o período em 5 anos! O aumento do déficit foi de 27,5% na comparação com o mesmo período do ano passado. A expectativa é que neste ano o déficit chegue a 57,7 bilhões de dólares!

A Dívida Pública Federal registrou aumento de 1,22% em fevereiro e chegou a 4,281 trilhões de reais! A dívida pública aumenta pra financiar o déficit do governo federal. Este ano a Dívida Pública Federal aumentará muito, podendo chegar próximo a 5 trilhões!

A confiança do comércio registrou uma forte queda em março, informa a Fundação Getúlio Vargas – FGV! O indicador que mede essa confiança recuou 11,7 pontos, a maior queda de toda a série da pesquisa, iniciada em 2010! É o primeiro impacto do coronavírus no setor!

Os investidores estrangeiros continuam correndo da bolsa de valores brasileira!  Somente no último dia 20 de março retiraram 1,326 bilhão de reais! No ano já retiraram 60,531 bilhões de reais! Muito ruim!

A importação de soja dos EUA pela China dispararam no primeiro bimestre, aumentando seis vezes em relação ao mesmo período do ano passado! Já os chineses compraram 26% a menos de soja do Brasil no primeiro bimestre! Nem precisa comentar!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.