As contas do Governo Federal tiveram rombo de 25,8 bilhões de reais em fevereiro, o maior para o mês em três anos, ainda sem impacto do coronavírus no resultado! Lembramos que neste rombo não estão somados os juros da Dívida Pública!

O Índice de Confiança de Serviços da Fundação Getúlio Vargas caiu com força em março, já pelo impacto do coronavírus! A queda foi de 11,6 pontos na comparação com fevereiro! Os Índices da indústria e do comércio já haviam sido apresentados, também com forte queda! Já era esperado!

O percentual das famílias brasileiras com dívidas subiu para 66,2% em março contra 65,1% em fevereiro, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo! Trata-se do maior percentual da série histórica do levantamento, iniciada em janeiro de 2010!

O faturamento do varejo já acumula queda de 15,8% em março na comparação com fevereiro, segundo levantamento da Cielo! Ou seja, não falta motivos para o governo ajudar o setor! Somente no setor bancário tem mais se um trilhão de reais para ser usado!

A agência da ONU para o comércio e o desenvolvimento calculou ser necessário um plano global de 2,5 trilhões de dólares (cerca de treze trilhões de reais) para socorrer países em desenvolvimento mais vulneráveis! Argumenta que a pandemia do coronavírus pode devastar as economias e acelerar a desigualdade! Bem claro pra qualquer um entender!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.