As chuvas intensas em Goiânia devem continuar neste final de semana. O alerta foi feito pela Defesa Civil Municipal que orienta os goianienses sobre os riscos causados pelas tempestades, principalmente nas regiões sujeitas a alagamentos.

Segundo a pasta, a previsão do tempo indica condição para precipitações significativas até domingo (26). A orientação da Defesa Civil é que moradores estejam atentos ao primeiro sinal de chuva forte e evite locais de inundações.

De acordo com Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), neste sábado (25) um corredor de umidade que atua sobre o Estado vai propiciar a formação de áreas de instabilidade em todas as regiões. A possibilidade é de pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes. O mesmo poderá ocorrer no domingo (26/1).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Francisco Vieira, muitas áreas de risco já foram visitadas para diagnóstico e outras serão monitoradas pelas equipes. “Recentemente, visitamos a Vila São José, o Setor Gentil Meirelles, a Vila Santa Helena, a Vila Fernandes e continuamos alertando a população sobre os riscos em locais de alagamento em Goiânia”, afirmou.

Ele recomenda que, ao primeiro sinal de chuva forte, a população que reside em áreas de risco se mantenha em alerta quanto ao nível de subida das águas, mesmo à noite. E caso esteja na rua, que evite, ao máximo, estar em áreas alagadas. “O melhor é ficar em casa no momento de uma chuva forte. No entanto, se já estiver no trânsito, a atenção é fundamental. O motorista deve procurar áreas elevadas para estacionar o veículo e aguardar o nível da água baixar”, orienta.

Caso haja alguma situação de risco em função das chuvas, a Defesa Civil pede que à população ligue para o telefone 153, ou na Defesa Civil, pelo número 199 , ou no Corpo de Bombeiros, pelo menos 193.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.