Rua danificada

A forte chuva que caiu sobre Pires do Rio na noite de domingo, 24 de novembro, causou muitos problemas, transtornos e prejuízos.

A chuva, que começou de mansinho, dava sinais de que seria tranquila e serena a noite toda, mas, pouco depois do início, começou a ventar, trovejar e relampejar intensamente deixando moradores assustados e preocupados com a situação. Em pouco tempo o temporal causou estragos em várias partes da cidade.

Uma das regiões mais afetadas pela forte chuva foi o Parque Santana, bairro que sofre com inúmeros outros problemas. Um pequeno trecho de uma rua que está sendo melhorada com pavimentação feita de bloquetes, teve o trabalho e investimento feito pela prefeitura prejudicado com o grande volume de enxurrada que levou alguns bloquetes e desfez boa parte do trabalho que já estava pronto, o que também causou indignação à algumas pessoas pela falta de seriedade com que a administração gasta os recursos públicos. Esse problema, causado pela chuva, já era previsível ao ponto de ter sido alertado por algumas pessoas através das redes sociais e admitido pela própria administração que, através de um vídeo, relatou que qualquer serviço que fosse feito naquele lugar seria desperdiçado sem que antes fosse realizado o trabalho de infraestrutura com a construção das galerias pluviais. Mesmo sabendo dos riscos de não dar certo e do erro que estava sendo cometido, a prefeitura não tomou as providências e os cuidados devidos e necessários.

O mês de novembro começou causando muita expectativa com relação às chuvas que davam sinais de que iriam continuar demorando a chegar. Isso preocupava produtores rurais e a população que também sentiam os efeitos da estiagem.

O tempo chuvoso só começou a se firmar em Pires do Rio na tarde do último domingo, dia 17 de novembro, quando a cidade foi surpreendida com a primeira chuva “nervosa” do ano, chuva forte com muito vento, mas que durou pouco e não se firmou o que causou ainda mais preocupação, principalmente para os produtores que tiveram um fim de domingo com chuva e ventos fortes e uma segunda-feira ensolarada.

Segundo especialistas, o tempo vai continuar assim, com chuvas fortes, muitos ventos, trovões e raios, mas de forma passageira e intercalada com sol forte e muito calor. A expectativa é que as condições melhorem com a proximidade do verão.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.