Impressionante o tamanho da irresponsabilidade da CBF no jogo entre Goiás e São Paulo que estava programado para acontecer neste domingo (9), no Estádio Haile Pinheiro pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Primeiro por contratar um laboratório que não conseguiu realizar dentro do prazo definido por protocolo os exames da Covid-19 nos jogadores do clube esmeraldino. Os resultados foram conhecidos pelo Goiás só na manhã do dia do jogo.

Foram dez jogadores que testaram positivo.

O Goás Esporte Clube teve que recorrer ao STJD para adiar a partida. Se dependesse da CBF, a bola teria rolado e certamente com atletas infectados.

A entidade que administra o futebol nacional, foi se manifestar só as 19 horas.

Uma nota com mais um erro.

No texto a CBF chama o Verdão de “Esporte Clube Goiás” e traz para ela a decisão de adiar a partida, quando na verdade ela foi obrigada.

Confira a absurda publicação da CBF

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de adiar a partida entre Esporte Clube Goiás e São Paulo Futebol Clube, neste domingo, foi guiada pela determinação de preservar a saúde dos jogadores.

O adiamento da partida foi definido assim que chegaram os resultados da contraprova dos testes solicitada pelo Goiás. A contraprova confirmou a contaminação dos atletas que havia sido detectada no exame realizado pelo Hospital Albert Einstein, contratado pela CBF, cujo resultado chegou ao conhecimento do clube e da entidade somente neste domingo pela manhã, em função de um problema de logística do operador dos exames.

A Comissão Médica da CBF já determinou à instituição hospitalar que assegure o cumprimento do prazo correto de envio dos resultados dos exames, mantendo a sua qualidade e confiabilidade.

A Diretoria de Competições da CBF informará oportunamente a nova data para realização da partida.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.