Foi realizado neste sábado (29), evento no clube da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), que marcou de forma pública a filiação do vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota ao partido Cidadania. A atividade foi prestigiada politicamente. Foram várias as lideranças que estiveram presentes, entre elas, o governador Ronaldo Caiado (DEM), que em discurso, pediu que as eleições municipais não venham a dividir os aliados da gestão estadual.

Caiado citou que é normal uma série de candidaturas a prefeito, em diferentes cidades, por integrante s de partidos da base do governo estadual.

“Teremos vários partidos que estarão disputando as eleições. Nós vamos entender bem. Essa eleição de 2020 não pode nos dividir, tenhamos tantos candidatos a prefeitos, mas que tenhamos um ponto de concórdia que é recuperar a dignidade e o estado de Goiás, melhorando a vida de 7 milhões de goianos”, destacou em discurso.

O vice-governador Lincoln Tejota relatou que o assunto já foi tratado de forma harmônica com Caiado. Para Tejota, não haverá dificuldades, já que é natural que os partidos da base do governo tenham vários candidatos.

“Isso não é dificuldade na medida em que vários partidos estão postulando candidaturas e postulando nomes novos, Goiânia é uma cidade que tem primeiro turno e é importante que o processo democrático que a gente tenha mais nomes, o governador reconhece isso, acredito que o DEM não deva lançar nomes, mas poderia estar lançando, da mesma forma de outros partidos da base. Isso é algo discutido, pacificado, é natural”, relatou Tejota.

Lincoln Tejota também afirmou durante o evento que irá assumir a presidência do partido. “Estamos finalizando a questão jurídica, mas já está tudo acertado”. Tejota destacou que a mudança para o Cidadania concretiza um processo de restabelecimento político. Ele argumentou que pôde presidir o PROS, que cresceu politicamente, mas que o momento é de dar novos passos. Ele avalia que terá condições de desenvolver questões importantes no Cidadania.

Histórico

Lincoln Tejota foi eleito deputado estadual em 2020, com cerca de 30 mil votos pelo PT do B. Em 2014, foi reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa, com 45 mil votos, já pelo PSD. Em 2018, filiou-se ao PROS e assumiu o diretório estadual da legenda, foi eleito vice-governador pelo partido e agora ingressa no Cidadania, quarto partido ao longo da carreira política.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.