O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã desta segunda-feira (10/05) que o Estado irá receber um segundo lote de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer com mais 37.440 doses para aplicação como primeira dose.

“A semana está começando com uma ótima notícia, minha gente. Nesta madrugada, às 00h10, chegará em Goiânia o segundo lote da Pfizer, com mais 37.440 doses de esperança para os goianos. Todas serão aplicadas como primeira dose. #VacinaGoiás”, anunciou nas redes sociais a chegada do imunizante contra a covid-19.

Somadas à primeira remessa, Goiás supera as 54 mil doses da vacina da farmacêutica norte-americana. Neste primeiro momento, as doses da Pfizer têm sido utilizadas em gestantes e pessoas com comorbidades.

Neste momento, as cidades estão correndo para realizar a imunização em pessoas com cormobidades e gestantes na Fase 1. Goiânia tem seguido mesmo cronograma adotado desde a semana passada.

Podem se vacinar: pessoas que têm 50 anos ou mais e que possuem algum tipo de comorbidade; quem tem Síndrome de Down de 18 a 58 anos; ou é renal crônico que faz diálise de 18 a 59 anos, além de pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Publicado por Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.