Bruno Propaganda - Defensor dos animais em Pires do Rio

Em Pires do Rio, Bruno Propaganda, elogiou a atitude dos responsáveis pelo Hugol ao se mobilizarem para possibilitar que a Dona Darci Almeida recebesse, no Natal, a visita dos seus cachorrinhos. Bruno, que é um dos defensores dos cachorros em Pires do Rio, disse que sabe da importância e do quanto esse gesto fez bem para paciente. “isso motiva, alegra, enche de energia, aumenta a vontade de vencer os desafios, tenho certeza que essa atitude ajudou muito a Dona Darci” disse Bruno.   

Após mobilização da equipe multidisciplinar da unidade, o emocionante encontro ocorreu na área externa do hospital. Durante o Natal, o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES), realizou o pedido da paciente Darci Almeida, que desejou a visita de seus cachorrinhos Pingo e Aruna. Após mobilização da equipe multidisciplinar da unidade, o emocionante encontro ocorreu na área externa do hospital.

“Estou sentido muita alegria, pois estava com muita saudade dos meus bebês. O acolhimento aqui no hospital está sendo uma maravilha e a equipe é muito prestativa e carinhosa. Quando eu falei, no dia 24, que o que mais queria era estar com meus caçulinhas do meu lado, eles fizeram meu pedido virar realidade”, relatou Darci.

Em uma das abordagens da equipe da unidade, foi perguntado o que poderia ser feito para ela se sentir melhor e a resposta foi a visita dos cachorros. Após análise do Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde do Hugol, o encontro foi realizado na área externa da unidade, com monitoramento multidisciplinar, após a adoção de medidas como banho anteriormente à visita, avaliação de cartão de vacinas e verificação comportamental dos cães.

Edinalva Lima, nora de Darci, está acompanhando a sogra durante o seu tratamento na unidade desde a internação e teve a oportunidade observar o impacto que essa visita causou na paciente. “Quando ela viu o Pingo e a Aruna teve uma melhora de humor instantânea. Acredito que agora ela vai ficar muito mais disposta para continuar o tratamento. Só de ver esse ‘sorrisão’ dela está valendo a pena toda a mobilização que foi feita por parte do hospital e da família”, contou.

“A equipe da unidade vem observando que pacientes que conseguem vivenciar situações como essa proporcionada à dona Darci conseguem encarar melhor o processo de hospitalização, tendo mais força e utilizando recursos de enfrentamento de uma forma mais adequada para vivenciar e superar toda a distância da sua rotina e de seus familiares”, explicou a psicóloga hospitalar, Luciana Mendonça.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.