O presidente eleito Jair Bolsonaro participa de Fórum de Governadores eleitos e reeleitos, em Brasília.

O presidente Jair Bolsonaro atingiu a sua maior aprovação desde que assumiu o cargo, apontou uma pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (13).

De acordo com o levantamento, quem considera seu governo ótimo ou bom subiu de 32%, no fim de junho, para 37%, em agosto. Também houve queda na rejeição do presidente. Na última pesquisa do instituto, 44% afirmavam que o governo Bolsonaro era ruim ou péssimo. Hoje, são 34%. Consideram o governo regular, por sua vez, 27%, ante 23% em junho.

O instituto entrevistou por telefone 2.065 pessoas nos dias 11 e 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente, antes sempre crítico às pesquisas do Datafolha, desta vez usou a tática do morde e assopra ao compartilhar a notícia sobre o avanço de sua aprovação: “Verdade, meia verdade ou fake news? Bom dia a todos”, afirmou Bolsonaro em uma rede social.

O auxílio emergencial, conforme o Datafolha, rendeu popularidade a Bolsonaro no Nordeste. Na região, a rejeição ao presidente caiu de 52% para 35%. Ainda é lá, porém, que ele mantém a pior avaliação: 33% de ótimo ou bom, subida de seis pontos em relação a junho. Entre quem fez o pedido e o recebeu, 42% acham Bolsonaro ótimo e bom, ligeiramente acima da média geral. 

No Sudeste, a aprovação do presidente avançou de 29% para 36%, enquanto a rejeição caiu de 47% para 39%. Nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul, Bolsonaro tem sua melhor avaliação, com 42%.

Por Redação / Diário de Goiás

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.