O Presidente Bolsonaro anunciou que vai destinar 85,8 bilhões de reais para os Estados e Municípios, para enfrentar a crise gerada pelo coronavírus! Entre as medidas, 8 bilhões para gastos em saúde e 16 bilhões para recomposição de fundos de participação de Estados e Municípios!

A Balança Comercial brasileira registrou superávit de 2,683 bilhões de dólares no mês de março até o dia 22, informa o Ministério da Economia! No acumulado do ano o superávit é de 4,105 bilhões de dólares, metade do superávit apresentado no mesmo período do ano passado! Segue ruim!

O Banco Central – BC anunciou a liberação de mais 68 bilhões de reais em depósitos compulsórios para injetar mais recursos no mercado financeiro! A estimativa total de liberação de recursos financeiros pelo BC chega a 1,216 trilhão de reais! A pergunta que não quer calar: vai chegar pra quem precisa?

O Presidente Bolsonaro editou Medida Provisória – MP que, entre outras medidas, previa a suspensão do contrato de trabalho por quatro meses por parte do empregador, sem pagamento de salário! As críticas foram tantas, que teve que voltar atrás desta medida!

O Banco Mundial prometeu usar 150 bilhões de dólares (mais de 750 bilhões de reais) para ajudar os países pobres contra o coronavírus! E já prepara projetos em 49 países para criar linha de crédito acelerada! Deve liberar 16 projetos já esta semana!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.