A atividade do comércio brasileiro em março teve queda de 16,2%, informa o Serasa Experian! Foi a maior queda no comparativo mensal da série histórica, iniciada em 2000! Em fevereiro, segundo o IBGE, o comércio tinha subido 1,2%!

A dívida global, em todos os setores, subiu mais de 10 trilhões de dólares em 2019 e chegou a 255 trilhões de dólares, estima o Instituto Internacional de Finanças – IIF! Isto equivale a 322% do PIB mundial e este ano deve subir pra 342%! É muita dívida!

Há menos de duas semanas a Secretaria do Tesouro Nacional estimava um rombo nas contas do governo federal de 200 bilhões de reais para este ano! Agora estima o déficit primário em até 500 bilhões de reais! Está fazendo o papel de ser o mais pessimista possível! Tem que acontecer o pior dos cenários para um rombo destes!

Até o dia 5 de abril o superávit da balança comercial do Brasil foi de 6,44 bilhões de dólares, queda de 43% comparado com o mesmo período do ano passado, quando o superávit foi de 11,359 bilhões de dólares! Não há qualquer expectativa de melhora para este ano!

A Caixa Econômica Federal detalhou os montantes estimados para os pagamentos de três parcelas mensais de 600 reais do auxílio emergencial! Serão: 43,71 bilhões de reais para o público do Bolsa Família; 29,43 bilhões para o público já inscrito no Cadastro Único e 25 bilhões para trabalhadores informais, autônomos e MEIs! Dinheiro bem empregado!

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.