Em nota publicada na manhã desta terça-feira – 17/03, a Doutora Luciane Cristina Duarte da Silva, Juíza Eleitoral da 27ª Zona Eleitoral em Substituição, divulgou comunicado informando que, a partir de hoje, o atendimento ao eleitor de Pires do Rio, Orizona e Palmelo, ocorrerá exclusivamente pelo sistema de agendamento eletrônico.

O Comunicado Urgente diz que: Considerando o cenário de pandemia mundial causada pelo novo CORONAVIRUS (Covid-19) e a necessidade de medidas que busquem minimizar a possibilidade de transmissão do vírus, resguardando a saúde dos eleitores e

servidores.

De ordem da Portaria Conjunta TRE/GO nº 01/2020, a 27ª ZONA ELEITORAL DE PIRES DO RIO, abrangida pelos municípios de Pires do Rio, Orizona e Palmelo, INFORMA que:

No período de 17/03/2020 a 07/04/2020, o atendimento ao eleitor ocorrerá EXCLUSIVAMENTE pelo sistema de agendamento eletrônico.

O serviço de Agendamento está disponível no site do TSE pelo caminho: Eleitor e Eleições / Título Eleitoral. Nessa página o eleitor deve localizar e clicar no link “Título Net”.

O link direto para agendar é: http://www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/pre-atendimento-eleitoral-titulo-net/titulo-net

O atendimento a advogados e partidos políticos será feito, preliminarmente, via telefone ou de forma virtual.

Alguns serviços da Justiça Eleitoral podem ser encontrados no site do TRE-GO (www.tre-go.jus.br) e permanecerão disponíveis, tais como: emissão de certidões de quitação eleitoral, filiação partidária, crimes eleitorais, emissão de guia para pagamento de multa eleitoral, consulta à situação do eleitor, dados título de eleitor, dentre outros.

Em casos URGENTES, dúvidas ou esclarecimentos: (64) 3461-1844 ou zon027@tre-go.jus.br

Essa decisão foi motivada pelas necessidades imposta pelo cenário de pandemia mundial causada pelo Coronavírus (Covid-19) e a necessidade de medidas que busquem minimizar a possibilidade de transmissão do vírus, resguardando a saúde dos eleitores e servidores.

A medida veio de encontro às recomendações do Ministério da Saúde e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

Veja todas as informações do Comunicado Urgente no arquivo que foi enviado ao Jornal Positivo:

A Dra. Luciane Cristina Duarte Silva, Juíza de Direito e Diretora do Foro da Comarca de Pires do Rio, também pediu divulgação dos telefones para atendimento nesse período.

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.