São quase 4.700 vagas disponíveis para os goianos

Começaram nesta quarta-feira (5) as inscrições para as vagas remanescentes dos cursos gratuitos a distância de qualificação profissional oferecidos pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Retomada.

De acordo com a pasta são 4.617 vagas ao todo, distribuídas para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Assistente Educacional, Assistente de Logística, Auxiliar Pedagógico, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Supervisor de Exploração Agropecuária.

Os cursos são ofertados pelos colégios Tecnológicos do Estado de Goiás Carmem Dutra de Araújo (Formosa), Genervino Evangelista da Fonseca (Cristalina) e Maria Sebastiana da Silva (Porangatu) e podem ser feitos por alunos de todo o Estado, pois são realizados na modalidade a distância.

As inscrições são feitas de forma on-line no site dos Cotecs www.coteconline.com.br/inscricoes. Para se inscrever, é necessário que o candidato siga alguns requisitos, como por exemplo, ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o Ensino Médio por qualquer via de acesso ou estar cursando regularmente a 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino, pois cerca de 35% das vagas ofertadas para os cursos de qualificação profissional são destinadas, preferencialmente, a alunos da Rede Estadual de Educação.

O governo de Goiás informa ainda que é importante que os candidatos preencham a ficha de inscrição com atenção, siga todo passo a passo e encaminhe os documentos exigidos no e-mail do Cotec correspondente à inscrição: Cotec de Cristalina: secretaria.gef@ibraceds.org.br; Cotec de Porangatu: secretariamss@ibraceds.org.br; e Cotec de Formosa: secretariacda@ibraceds.org.br.

Fonte: Altair Tavares

Comente, dê sua opinião sobre a notícia.